Novidades
A Hostfiber, operadora corporativa presente em 150 cidades paulistas, venceu a concorrência do Serviço Federal de Processamento de Dados - Serpro, para fornecimento de serviços de comunicação de dados em fibra óptica. A companhia será responsável por fornecer e manter meios físicos e equipamentos necessários para provimento do acesso de trânsito aos backbones de internet mundiais.
Com uma ampla base operacional, o Serpro, maior empresa pública de TI do mundo, presta serviços em rede que abrange todo o território nacional, num volume de ordem superior a um bilhão de transações online anuais, suportando sistemas de alta criticidade como: IRPF, Renavam, Siscomex, RAIS, Receitanet e outros já inseridos nas esferas econômicas brasileiras.
O atendimento será 100% em fibra óptica, em regime de dupla abordagem de últimas milhas, com capacidade de 100 Gbps por rota, e comunicação de dados em IPv4 e IPv6 a partir das saídas nacionais e internacionais do backbone da Hostfiber até os roteadores do Serpro.
Esse projeto reforça o foco da Hostfiber em telecomunicações para operações críticas, posição que vem sendo expandida através dos projetos de transformação digital das instituições financeiras privadas durante a pandemia.
Texto original: Telesíntese